Edital nº 13/2018 - Projeto H2CORK - Produção de hidrogénio por via termoquímica solar usando ecocerâmicas obtidas a partir de cortiça

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Mestre

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Mestre no âmbito do projeto de ICDT n.º 016862 (PTDC/CTM-ENE/6762/2014), com a designação H2CORK - Produção de hidrogénio por via termoquímica solar usando ecocerâmicas obtidas a partir de cortiça, financiado por fundos nacionais através da FCT e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020) do Portugal 2020.

Área Científica:  Materiais para a produção e o armazenamento de energia.

Requisitos de Admissão:  Mestrado em Engenharia Química / Química / Engenharia de Materiais / Engenharia Física / Física / Engenharia Mecânica / Engenharia da Energia e Ambiente e afins.

Requisitos Mínimos: Formação e conhecimentos em química, física, matemática, mecânica e ciência de materiais.

Fatores de Preferência:  Experiência laboratorial. Conhecimentos básicos de técnicas de caracterização de materiais, nomeadamente termogravimetria, microscopia eletrónica de varrimento e difração de raios X. Domínio da língua inglesa (oral e escrita).

Prazo de Candidatura: O concurso encontra-se aberto de 7 a 18 de maio de 2018.



Compete 2020, Portugal 2020, FEDER, FCT


 

Documentos

Pesquisar nesta área