LNEG participou na Primeira Conferência da EERA que focou o valor da colaboração interdisciplinar da Investigação em Energia

Como podem os investigadores de diferentes domínios energéticos cooperar mais e melhor para resolver os desafios existentes e criar novas soluções para o futuro?

Como podem a investigação, a indústria e os decisores políticos fomentar o diálogo e alinhar prioridades para apoiar os esforços da investigação e inovação, em benefício da sociedade como um todo?

A primeira conferência científica da EERA - European Energy Research Alliance, organizada pela Universidade de Birmingham em 24 e 25 de novembro, abordou estas questões providenciando uma plataforma de apoio à cooperação estratégica e a projetos em domínios e tecnologias energéticas: principalmente entre os investigadores da EERA e os stakeholders.

O evento reuniu mais de 200 participantes e incluiu sessões científicas dos programas conjuntos de investigação (sistemas energéticos, materiais, energias subterrâneas), e outras sessões em interação com os stakeholders (mobilidade, universidade e inovação industrial) e sobre instrumentos de suporte à investigação em energia e coordenação de recursos a nível nacional e da UE. A indústria desempenhou um papel importante tanto ao nível das empresas envolvidas nas sessões como no apoio através de patrocinadores industriais.

“With over 175 leading research organisations from 27 countries, active in 17 joint research programmes, EERA is a unique voice  in European energy research, gathering all low carbon technologies under the same umbrella. We want to build on this unique mix of expertise and know-how and work more across our research groups, in cooperation with stakeholders. This conference is a step in this direction”
Hervé Bernard, EERA Chairman

Mais informações:

http://www.eera-set.eu/first-eera-conference-showed-value-of-interdisciplinary-collaboration-in-energy-research/

Pesquisar nesta área