GR3_banner

Workshop "Oportunidades de Valorização de Resíduos Verdes Herbáceos por Digestão Anaeróbia"

O Workshop final do projeto GR3, organizado pelo LNEG, realiza-se no dia 14 de Março de 2016, no Auditório do LNEG, Pólo de Alfragide

O projeto GR3 - GRass as a GReen Gas Resource: Energy from landscapes by promoting the use of grass residues as a renewable energy resource, financiado pelo programa Energia Inteligente Europa (EIE), procura promover a valorização dos resíduos verdes herbáceos, por exemplo os provenientes da gestão de áreas verdes urbanas, manutenção de estradas e de áreas protegidas. O principal objetivo é a produção de energia renovável, sob a forma de biogás, contribuindo consequentemente para a redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e para a melhoria da gestão ecológica dos espaços verdes. Trata-se de um pequeno mas significativo passo para a melhoria da gestão ambiental.

Neste workshop apresentam-se os resultados obtidos durante o projeto e procura-se promover a discussão entre todas as partes interessadas para a implementação de uma estratégia que permita a valorização destes resíduos por digestão anaeróbia.

Conta ainda com uma visita técnica a um operador de gestão de resíduos dotado de um processo de digestão anaeróbia com produção de avultadas quantidades de biogás e energia elétrica.

Destinatários:

Empreendedores públicos e privados, Câmaras Municipais, Empresas de Gestão e Manutenção de Espaços Verdes, Empresas de Gestão de Resíduos. Empresas que fornecem equipamento de digestão anaeróbia e sistemas de cogeração. Consultores. Técnicos municipais, estudantes etc..
 

Brochura com Programa | Poster
 

Media Partner

Pesquisar nesta área