Palestra "Reabilitação dos Edifícios - Metodologias nZEB e Custo-óptimo"

A palestra realizou-se no dia 14 de abril de 2016, no Auditório Solar XXI, no Pólo do Lumiar

Orador Convidado: Prof. Daniel Aelenei

Apresentação:

Reabilitação de Edifícios - Metodologias nZEB e Custo-óptimo

Resumo:

No âmbito do Projeto Europeu "RePublic_ZEB Refurbishment of the Public building stock towards nZEB”, será promovido um conjunto de palestras com intuito de divulgar os objetivos, as metodologias e os estudos desenvolvidos no projeto. A 1ª palestra, promovida no dia 14 de Abril no Auditório do Solar XXI do LNEG, foi proferida pelo orador convidado o Prof. Daniel Aelenei da Universidade Nova de Lisboa e teve como objetivo a introdução das metodologias nZEB e Custo-óptimo, temáticas chave do Projeto RePublic_ZEB.

O Projeto RePublic_ZEB é um projeto financiado pela Comissão Europeia, que reúne parceiros dos países do Sul e de Leste Europeu, com vista a desenvolver e promover ações e medidas de reabilitação para os edifícios públicos em direção à meta "nZEB" ("nearly Zero Energy Building"). O objetivo deste projeto, com uma duração de dois anos e meio, consiste em proporcionar meios para reduzir o consumo de energia em edifícios públicos a níveis próximos zero, de acordo com o Artigo 9º da Diretiva Europeia sobre o Desempenho Energético.

Nota biográfica:

Daniel Aelenei é Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologias e investigador do Centro de Tecnologias e Sistemas da Universidade Nova de Lisboa.
É responsável por disciplinas de mestrado e pós-graduação nos domínios do comportamento térmico de edifícios, conforto térmico, conforto acústico e qualidade do ar interior e desenvolve investigação no domínio dos edifícios de baixo consumo energético, com particular enfoque nos edifícios de balanço energético nulo.

Destinatários:

Todos os interessados em abordagens de reabilitação dos edifícios.

Data e hora:

14 de abril de 2016 das 10:00h às 11:00h.

Localização
 


Subscrever a Newsletter do LNEG

Pesquisar nesta área