Palestra "A rede Enterprise Europe Network – Portugal como motor da inovação"

A palestra realizou-se a 21 de março de 2017 no Auditório Solar XXI, LNEG - Polo do Lumiar

Oradores: J. João Henriques e  Justina Catarino

Apresentação: A Enterprise Europe Network – Portugal Como motor da inovação

Resumo:

O LNEG integra a Enterprise Europe Network, (www.enterpriseeuropenetwork.pt) a maior Rede Europeia de serviços de proximidade às empresas, criada pela Comissão Europeia, e que conta atualmente com mais de 600 pontos de contacto em mais de 50 países.

O objetivo desta rede é ajudar as instituições, principalmente as pequenas e médias empresas portuguesas a tornarem-se mais competitivas em mercados internacionais, facilitando-lhes o acesso à informação, aconselhamento, programas de apoio, e contactos privilegiados que lhes permitam encontrar parceiros estratégicos e explorar oportunidades de cooperação nos mais variados domínios, que acrescentem valor aos seus negócios no espaço europeu e fora dele.

Na sequência da apresentação que foi feita no ano passado, foi apresentado o balanço das atividades e resultados obtidos pelo LNEG enquanto parceiro da rede Enterprise Europe Network - Portugal, responsável pela gestão de energia e recursos e sustentabilidade.

Notas biográficas:

José João Marques da Silva Henriques

Licenciatura em Engenharia Mecânica (IST), Mestrado (MBA) em Ciências Empresariais na dominante temática Gestão do Design (ISCTE). Investigador Auxiliar no LNEG.

Participação em vários projectos I,D&D nacionais e internacionais nas áreas da eficiência energética eco eficiência, rótulo ecológico, valor sustentável, gestão do valor, com implementação em várias empresas envolvendo acções de sensibilização e formação. Participação na Enterprise Europe Network (EEN).

Maria Justina Simões Catarino Miguel

Licenciatura em Engenharia do Ambiente (FCT/UNL), Mestrado em Engenharia Sanitária (FCT/UNL) e Doutoramento em Engenharia Sanitária (FCT/UNL). Investigadora Auxiliar no LNEG.

Participação em vários projetos I,D&D nacionais e internacionais nas áreas da eficiência energética eco-eficiência, produção mais limpa, valor sustentável, com implementação em várias empresas. Participação na Enterprise Europe Network (EEN).

Destinatários:

Empresas, investigadores, técnicos.

Data e hora:

21 de março de 2017 das 10:00h às 11:00h.

Localização

 


Palestras relacionadas

Potencialidades de inovação da rede Enterprise Europe Network - Portugal
18 de fevereiro de 2016

Pesquisar nesta área