banner

Seminário de Prospeção dedicado ao tema "Alteração hidrotermal associada a mineralizações de sulfuretos maciços"

O evento é organizado pelo LNEG no âmbito do Projeto EXPLORA - Definição de novos vetores de conhecimento geológico, geofísico e geoquímico para a região setentrional de Neves-Corvo, financiado pelo programa Alentejo2020.

O Seminário I do EXPLORA conta com a presença do Prof. Jorge Relvas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na qualidade de orador convidado. O encontro decorrerá no próximo dia 9 de maio, nas minas de Chança e de São Domingos, destinando-se a empresas e universidades.

Durante o ano de 2017, a equipa do projeto EXPLORA organizará outros seminários de prospeção, a divulgar oportunamente, dedicados a temas como estratigrafia e a geologia estrutural. O objetivo destas ações é promover a discussão científica sobre áreas essenciais ao conhecimento, importantes para a prospeção de mineralizações de sulfuretos maciços na Faixa Piritosa Ibérica. Nestes seminários será utilizado um modelo de "field trip workshops", adequado aos interesses das empresas mineiras e equipas de investigação.

O EXPLORA é uma operação do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica/Alentejo2020 (ALT20-03-0145-FEDER-000025), desenvolvida pelo LNEG e pelo Laboratório Hércules da Universidade de Évora, em parceria com a empresa Somincor/Lundin Mining, concessionária da mina de Neves Corvo.

Programa do Seminário

Ponto de encontro: Auditório do Musical da Mina de São Domingos (junto à Igreja), 9 Maio 2017, às 9h30.

Inscrição (gratuita, 30pes.): igor.morais@lneg.pt

 


Cofinanciado por Alentejo 2020, Portugal 2020, FEDER

Pesquisar nesta área