banner

Jornadas da Mobilidade Elétrica 2018 – "Para um futuro sustentável"

23 e 24 de novembro, no Auditório Magno do ISEP

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica do ISEP, em parceria com a Ordem dos Engenheiros (OE), promove as Jornadas de Mobilidade Elétrica 2018, nos dias 23 e 24 de novembro, no Auditório Magno. A iniciativa conta com representantes de organizações de renome, como Direção Geral de Energia e Geologia, Câmara Municipal do Porto, ACP, STCP, BOSCH, EDP Comercial, EFACEC, CEIIA, entre outras.

O objetivo passa por promover o debate e análise do atual estado da mobilidade elétrica, a nível nacional e internacional, em todas as suas vertentes: legislação aplicável; tecnologias associadas (motores, baterias, carregamento); veículos autónomos; sistemas de gestão de mobilidade; inspeção, manutenção e gestão de veículos elétricos e a conversão de bicicletas e automóveis.

O painel é composto por especialistas dos setores público, científico e empresarial, os quais serão responsáveis por uma reflexão sobre o presente e futuro da mobilidade elétrica. Tendo em conta que, a partir de 2030, diversos países europeus irão proibir a venda de automóveis com emissões poluentes, é premente a preparação atempada desse cenário. Em paralelo decorrerá uma exposição de soluções técnicas para a mobilidade elétrica e de veículos elétricos, com possibilidade de test drive.

As Jornadas de Mobilidade Elétrica destinam-se a docentes e estudantes do Ensino Superior, profissionais do ramo automóvel, potenciais utilizadores de automóveis elétricos e ao público em geral.

Programa | Inscrições

+INFO: mobilidadeeletrica@isep.ipp.pt

Pesquisar nesta área