banner

Seminário Final
Projeto OffshorePlan - Planeamento do Aproveitamento das Energias Renováveis Offshore em Portugal

O seminário decorreu a 13 de dezembro de 2018 no Campus do LNEG em Alfragide

O LNEG realizou o seminário final e de apresentação dos resultados do projeto OffshorePlan - Planeamento do Aproveitamento das Energias Renováveis Offshore em Portugal, cofinanciado pelo programa POSEUR.

Este projeto teve como principal objetivo o desenvolvimento de ferramentas de planeamento otimizado para o sector que:

i)

permitam às entidades licenciadoras identificar os locais que apresentam maior benefício para a economia nacional, numa perspetiva de minimização dos reforços da rede elétrica e proximidade entre a geração de energia e os grandes centros consumidores (e.g. áreas urbanas); e

ii) 

possibilite aos investidores conhecerem antecipadamente as áreas marítimas e tecnologias que lhes garantam uma rápida e segura recuperação do investimento, bem como identificar oportunidades de negócio para as empresas nacionais ao longo da cadeia de valor.

Para além da apresentação dos resultados obtidos no âmbito deste projeto, este seminário contou também com a presença de um conjunto de oradores especialistas em diferentes vertentes dos aproveitamentos energéticos em ambiente marinho.

Programa | Cartaz | Localização
 

Projeto OffshorePlan, (POSEUR – 01-1001-FC-000007), co-financiado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), através do Portugal 2020 e do Fundo de Coesão.
 

Cofinanciado por: POSEUR, Portugal 2020, União Europeia - Fundo de Coesão

Pesquisar nesta área