banner

C4G Day: oportunidade para fomentar a operacionalização partilhada

17 e 18 de junho de 2019, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

As atividades do C4G são viabilizadas pela colaboração de todos na comunidade das ciências da terra sólida, que tem de ser mobilizada de forma a reconhecer-se no C4G. Esse envolvimento é promovido pelo debate de ideias, pela partilha de informação, pela crítica e aperfeiçoamento coletivo, permitindo atingir conclusões agregadoras e articulando e coordenando propósitos de ação em reflexo da comunidade.

O C4G Day tem por finalidades:

  • promover o (re) conhecimento de quem é quem na comunidade
  • o que fazem e querem vir a alcançar, com que instrumentos
  • tecnologias e afinidades, requerendo que recursos e capacidades para valorizar o seu saber

No final, devem estar criadas condições para identificar unidades de ação, articular equipas operacionais, desenvolver e apurar serviços e produtos de alta utilidade científica, técnica, social, ambiental, económica e política. Tudo isso obedecendo a um plano de ação adaptável e em benefício da perenidade dinâmica do C4G, das entidades consorciadas e dos membros nela envolvidos.

Importante destacar que contemplar-se-á a possibilidade de co evoluir em sinergias virtuosas com novas estruturas emergentes, com personalidade jurídica, bem como com as outras infraestruturas de investigação inscritas no Roteiro Nacional, afirmando-se como nó do EPOS ERIC, e como referência de nível global nos seus domínios de conhecimento.

Agenda do evento | Registo
 

Mais informações em: www.c4g-pt.eu

 

 

Pesquisar nesta área