banner

SEMINÁRIOS “PROJETO CONVERTE: APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS”

19 de junho de 2019 - Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), Évora
26 de junho de 2019 - Auditório do LNEG, Alfragide
28 de junho de 2019 - Auditório do LNEG, Porto

O LNEG está a organizar os Seminários "Projeto CONVERTE: Apresentação de resultados", a nível nacional.

Programa Seminário Évora

Programa Seminário Alfragide

Programa Seminário Porto

No âmbito do projeto CONVERTE, foram identificadas e quantificadas diferentes tipologias de biomassa residual endógena em Portugal Continental com potencial de aplicação em soluções tecnológicas viáveis para a produção de eletricidade, calor, vetores energéticos e biocombustíveis avançados, sob cumprimento de todos os critérios de sustentabilidade definidos em Diretivas Europeias.

Nos seminários será apresentada a “Grelha de Classificação Energética” construída de forma a relacionar essas diferentes biomassas residuais com oito tecnologias de conversão em produtos energéticos, de modo a identificar a valorização mais adequada para cada tipologia de biomassa numa perspetiva de economia sustentável.

Serão apresentados os casos de estudo de culturas energéticas que serviram de base para a construção de bases de dados georreferenciadas para Portugal Continental, com identificação da disponibilidade de áreas potenciais para a implementação dessas culturas. Será feita uma explicação sobre a consulta dos mapas georreferenciados disponibilizados no geoportal do LNEG.

As sessões são abertas a todos os interessados, mas sujeitas à disponibilidade de lugares, pelo que se solicita o preenchimento das respetivas Fichas de Inscrição acessíveis nas ligações abaixo:

19 de junho de 2019 | Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), Évora

26 de junho de 2019 |  Auditório do LNEG, Alfragide

28 de junho de 2019 | Auditório do LNEG, Porto
 

O projeto (01-1001-FC-000001) é cofinanciado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), através do Portugal 2020 e do Fundo de Coesão.

Logos POSEUR, Portugal 2010, União Europeia Fundo de Coesão

Pesquisar nesta área