Curso de Formação Peritos Qualificados - Módulo Técnico RCCTE

Inscrições abertas - Alteração de data da próxima Ação de Formação - 19 a 24 de abril

O Módulo Técnico destina-se a Arquitetos, Engenheiros e Engenheiros Técnicos, civis, mecânicos e eletrotécnicos, membros das respetivas Ordens Profissionais (OE/OA/ANET) que desejem vir a exercer a função de Peritos Qualificados (Decreto-Lei n.º 78/2006) bem como a Projetistas.

A responsabilidade pela demonstração do cumprimento das exigências decorrentes do RCCTE tem de ser assumida por um arquiteto, reconhecido pela Ordem dos Arquitetos, ou por um engenheiro, reconhecido pela Ordem dos Engenheiros (OE), ou por um engenheiro técnico, reconhecido pela Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos (OET), com qualificações para o efeito. São as diferentes Associações Profissionais que definem as qualificações mínimas bem como a experiência profissional que deverão possuir para a obtenção do título de Perito Qualificado pelo que as mesmas deverão ser consultadas para eventuais esclarecimentos bem como a ADENE, entidade responsável pela Certificação Energética dos Edifícios.

O curso encontra-se homologado pela ADENE e as ações de Formação serão realizadas em horário laboral durante 4 dias, com uma carga letiva de 32 horas (período da manhã: 9:00 h-13:00h, período da tarde: 14:00h- 18:00h).
 

Os custos associados são:

Ação de Formação de 4 dias: 900 Euros.

Este valor da inscrição inclui: Dossier com as apresentações dos formadores; publicação do LNEC ITE 50 “Coeficientes de Transmissão Térmica de Elementos da Envolvente dos Edifícios; Cópia impressa da legislação (SCE, RCCTE, Portarias); Programa SOLTERM – Análise de Desempenho de Sistemas Solares Térmicos e Fotovoltaicos; Programa RCCTE-STE– Programa de Aplicação da Regulamentação Energética de Edifícios RCCTE e RSECE (STE). No caso de terem adquirido algum dos softwares, será deduzido o valor pago (com apresentação de comprovativo).

Módulo de Avaliação: 200 Euros

O módulo de Avaliação é obrigatório para os Formandos que pretendam vir a desempenhar as funções de Perito Qualificado e ter uma aprovação com nota mínima de 14 valores (70%) em 20 valores no exame e no caso prático de forma a poderem ter acesso ao Módulo da Certificação ministrado pela ADENE. Estes formandos terão mais um dia de formação entre o fim da ação de formação e a realização do exame, conforme calendarização junta.

O número máximo de formandos admitidos por curso será de 16 e o LNEG, sempre que não existir o número mínimo de candidatos, reserva-se o direito de cancelar a realização dos mesmos.

Datas previstas para a realização do Módulo Técnico do RCCTE em 2012

 

    

  Curso     


Data
 

19 a 24 de abril


Sessão de trabalho
 

4 de maio

 

Avaliação em sala
 

11 de maio

 

Documentos em anexo

BrochuraFicha de inscrição

Pesquisar nesta área