LNEG representa Portugal na Second European Energy Conference e promove II Conferência da European Science Foundation

17, 18 e 19 de Abril | Maastricht ‘ESF Conference

O LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia representou Portugal numa das mais prestigiadas conferências europeias sobre o setor energético patrocinada pelo Comissário Europeu Ottinger. Nesta segunda edição da "European Energy Conference", que decorreu em Maastricht, o LNEG foi responsável pela organização de um simposium subordinado ao tema, Redes de Energia e Armazenamento.

A presidente do Conselho Diretivo do LNEG, Teresa Ponce Leão, também responsável pela organização do referido simposium, abriu a Conferência no dia 17, às 14h, com uma apresentação onde foi debatido o tema "Redes de distribuição - Electricidade" e presidiu à sessão plenária de dia 18 onde, entre outros, Dan Arvizu, presidente do National Renewable Energy Laboratory, USA, falou sobre como orientar a Ciência para a tecnologias em energia.

Nesta conferência participaram outros investigadores do LNEG, da Universidade do Porto e da Universidade de Coimbra que marcaram presença neste encontro europeu onde apresentaram temas sobre Energia em Edifícios, Energia nas cidades, Redes inteligentes e Armazenamento de Energia.

Pesquisar nesta área