LNEG participa na VI Feira de Ciência 2012

19 a 22 de abril | Parque Polis João Paulo II, Caxinas, Vila do Conde

Consciente da importância das ciências no desenvolvimento do País e do esforço nacional para promover e elevar a cultura científica de jovens estudantes e dos portugueses em geral, o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) participou, mais uma vez, na Feira de Ciência de Vila do Conde, que decorreu entre 19 e 22 de abril, numa iniciativa conjunta entre o Centro Ciência Viva e a Câmara Municipal de Vila do Conde.

A presença do LNEG contou com um stand de 12 m2 onde foram montadas cinco atividades, cuja temática para este ano versou "Os Recursos Minerais no nosso dia-a-dia".

O evento envolveu uma equipa de Alfragide e de S. Mamede de Infesta que asseguraram, em permanência, o desenvolvimento das diversas atividades ao longo de quatro dias.

Nos dias 19 e 20 foram recebidas centenas de alunos, de cerca de 20 turmas, desde o pré-escolar ao 3º ciclo, a escolas profissionais e uma turma de deficientes profundos.

No fim de semana, dias 21 e 22, a feira funcionou para o público em geral, tendo o stand do LNEG sido visitado por mais de duas centenas de pessoas de todas as idades.

 
     
 
     
 
     
 
     
 

 

Pesquisar nesta área