Investigação e indústria unidas pela eficiência energética

Colaboração entre a Schneider Electric Portugal e o Laboratório Nacional de Energia e Geologia vai permitir começar a monitorizar o consumo

Aliar a investigação à indústria, para apresentar soluções de eficiência energética validadas por uma entidade independente, é um dos grandes objetivos do protocolo de cooperação celebrado entre a Schneider Electric Portugal, especialista global de gestão de energia, e o LNEG, Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

O protocolo foi assinado em julho, e neste momento estão em preparação as instalações do LNEG para criar um pólo de monitorização de consumos.

Luís Hagatong, Efficiency Manager da Schneider Electric Portugal, explicou ao Dinheiro Vivo que o protocolo entre a Schneider Electric e o LNEG "tem como principal intuito trabalhar a eficiência energética", no laboratório serão "apreciadas e desenvolvidos testes para validar as soluções dos nossos equipamentos", além disso, "serão desenvolvidos novos equipamentos".

Ou seja, uma parceria entre a investigação e a indústria, porque  "o LNEG poderá investigar novas soluções de eficiência energética a aplicar na indústria e nós, como somos a indústria, podemos desenvolver esse produtos", salientou.

Quanto a custos e benefícios, Luís Hagatong, afirma que "depende dos projetos a desenvolver, os custos e benefícios são iguais para ambas as partes, cumprindo os objetivos de cada uma das partes, que é procurar soluções de eficiência energética, a nível global".


Leia a notícia completa em: www.dinheirovivo.pt | 22 de agosto de 2013


Notícias relacionadas:

Schneider Electric Portugal e LNEG assinam protocolo de colaboração na área da gestão da energia 

In www.construir.pt a 22 de agosto de 2013

Pesquisar nesta área