Projeto FORMAR - Vocational Training on Sustainable Buildings Maintenance and Refurbishment

O Projeto FORMAR é um novo projeto em que o LNEG é coordenador, que se vai desenrolar entre 1 de Outubro de 2013 e 30 de Setembro de 2016, financiado pelo Programa Leonardo da Vinci.

Conta com a participação de centros de formação profissional, institutos de investigação, empresas e municípios, e será desenvolvido em Portugal, Espanha e França.

O projeto tem como objetivo desenvolver recursos e módulos de formação que aumentem as competências de profissionais em termos de sustentabilidade, a aplicar na manutenção e reabilitação de edifícios, permitindo fazer a ligação entre a área da sustentabilidade, o setor de construção e as preocupações pedagógicas relacionadas com a necessidade de profissionais qualificados e adequados.

Nos dias 28 e 29 de Outubro de 2013 foi realizada no LNEG a 1ª reunião da parceria, no Campus do Lumiar - Edifício Solar XXI, com a presença de todos os parceiros beneficiários, tendo-se procedido à definição e calendarização das atividades a desenvolver nos próximos meses.

Pesquisar nesta área