Projeto Redecor premiado pelo IAPMEI

O projeto Redecor, promovido pelo Centro Tecnológico da Cortiça (CTCOR) em parceria com Câmara Municipal de Coruche foi um dos projetos distinguidos pelo IAPMEI na fase de seleção nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial deste ano.

Dois dos projetos propostos pelo IAPMEI foram distinguidos esta quinta-feira, na final europeia dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2014.

O IAPMEI distinguiu este ano o mérito de 14 iniciativas de promoção do empreendedorismo, pelo seu dinamismo e resultados demonstrados de Norte a Sul do País.O objetivo do projeto REDECOR é o desenvolvimento de uma rede de informação e conhecimento de suporte à atividade da fileira da cortiça, nas mais variadas vertentes e envolvendo os principais players do setor, entre empresas, associações, instituições de I&D, centros tecnológicos, universidades, tanto a nível nacional como internacional.

Os projetos distinguidos pelo IAPMEI são iniciativas com contributos relevantes nas economias locais, que têm vindo a consolidar atividade e incrementar resultados nos últimos anos em variados domínios.

Alinhados com as prioridades da estratégia Europa 2020, os Prémios são promovidos pela Direção-Geral da Empresa e Indústria da Comissão Europeia e distinguem projetos desenvolvidos nas áreas da promoção do espírito empreendedor, investimento em competências, desenvolvimento do ambiente empresarial, apoio à internacionalização das empresas, apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos, e empreendedorismo responsável e inclusivo.

Fonte: www.oribatejo.pt

Pesquisar nesta área