O LNEG obteve a certificação NP 4457:2007 do Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) pelas atividades de Investigação Científica, Desenvolvimento Técnico e Tecnológico e Inovação nos domínios da Energia e Geologia.

A Norma NP 4457:2007 define os requisitos de um sistema eficaz de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) permitindo que as instituições adotem uma política de IDI clara que permita melhorar o desempenho inovador da organização e alcancem os seus objetivos de inovação.

A certificação do LNEG no âmbito desta norma foi o resultado de um processo de avaliação efetuado pela empresa SGS ICS e demonstra que o LNEG implementou um Sistema de Gestão de IDI com a finalidade de melhorar o seu desempenho inovador, dando cumprimento à política e aos objetivos por si determinados e estando conforme com os requisitos estabelecidos na norma NP 4457:2007.

Esta certificação foi concedida no âmbito de um projeto estruturante desenvolvido com financiamento do QREN-SAMA: a iniciativa LNEG 2.0 - Mais Inovação e Competitividade no âmbito do Sistema de Modernização Administrativa.
 

 

20 de janeiro de 2014

Pesquisar nesta área