Logo da PPGS

Lançamento do site da Plataforma Portuguesa de Geotermia Superficial (PPGS)

Neste novo site, todos os interessados poderão encontrar informação sobre as atividades da Plataforma, bem como procurar e divulgar notícias, artigos, eventos e também participar nas atividades da PPGS.

Tendo como objetivo dinamizar e estimular a inter-atividade entre os vários atores da geotermia superficial em Portugal, todos os interessados poderão ainda contribuir para o enriquecimento do site através do envio de documentação cuja publicação seja considerada de interesse, fomentando assim uma maior divulgação e disseminação da Geotermia em Portugal a toda a comunidade envolvida na temática.

Sobre a PPGS

Numa perspectiva de fazer progredir o conhecimento na área da geotermia de muito baixa entalpia em Portugal e, inerentemente, promover a sua correcta divulgação e utilização, quatro entidades nacionais, a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), a Associação Portuguesa de Geólogos (APG) e a Agência para a Energia (ADENE), estabeleceram um protocolo de cooperação para a criação de uma base de estudo, análise e divulgação do aproveitamento geotérmico através de bombas de calor.

Foi assim criada a Plataforma Portuguesa de Geotermia Superficial (PPGS). Trata-se de uma parceria inter-institucional, aberta a outras entidades com interesse na temática, cuja missão é desenvolver acções que permitam o progresso do aproveitamento desta energia renovável, tanto ao nível científico como aplicado. A plataforma pretende congregar os intervenientes das várias especialidades envolvidas nesta actividade e ser comunicante com a comunidade geotérmica portuguesa e com a comunidade internacional.

Mais informação no website da PPGS: http://www.ppgs.pt/


Newsletters:

Pesquisar nesta área