10º aniversário da Carta e Código para investigadores europeus

A Comissão Europeia celebrou, em 3 de março, o 10º aniversário da "Carta Europeia do Investigador e Código de Conduta para o Recrutamento de Investigadores"

O Comissário para a Investigação, Inovação e Ciência, Carlos Moedas, juntamente com seus três antecessores, representantes de alto nível de instituições de investigação, o Parlamento Europeu e outras instituições participaram no evento.

Foi referido pela DG Research o muito que ainda há a fazer em toda a Europa para a harmonização dos princípios entre os diferentes estados membros na área do recrutamento e nas condições de trabalho dos Investigadores, caminho iniciado em 2005.

A presidente do LNEG, única instituição portuguesa premiada com o  "Reconhecimento HRS4R", esteve presente neste encontro que reuniu Reitores e Gestores de RH de instituições de investigação premiadas para partilhar as suas opiniões e experiências sobre o impacto e os benefícios da gestão de uma estratégia de recursos humanos para os investigadores.

Fotografias tiradas durante o evento, após Teresa Ponce de Leão ter recebido o "Reconhecimento HRS4R" atribuído ao LNEGAWARD

 


Mais informações estão disponíveis aqui.

Pesquisar nesta área