Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Consulta Pública e Aliança para os ODS

O LNEG foi convidado a integrar a Aliança para os ODS. Trata-se de uma rede multistakeholder cujo objetivo é dinamizar a contribuição do setor empresarial para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável definidos na Cimeira da ONU em setembro de 2015.

A Aliança para os ODS é uma iniciativa da Global Compact Network Portugal, a rede portuguesa do United Nations Global Compact, e será apresentada publicamente no dia 20 de janeiro na Culturgest, durante o evento "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Consulta Pública e Aliança para os ODS". O LNEG fará duas intervenções, a primeira sobre o ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestruturas e uma segunda acerca do conjunto dos ODS, na sua perspetiva.

A definição da Agenda 2030 e dos 17 ODS pretende dar continuidade aos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, que haviam sido traçados até 2015. A Agenda é um plano de ação concreto para as pessoas, o planeta e a prosperidade e convoca todos os países e todos os stakeholders a atuarem em parceria para a sua implementação. Pela sua missão, atividades e forte ligação às empresas, o LNEG está vocacionado para contribuir para a prossecução dos ODS, através de I&D e apoio a políticas públicas, segundo o lema "Investigação para a Sustentabilidade".
 


Notícias relacionadas:

Aliança entre empresas e parceiros para cumprir objetivos de desenvolvimento sustentável
In www.rtp.pt a 19 de janeiro de 2016

Pesquisar nesta área