LCIP_banner

Prémios LCiP 2016 | Portugal

Este concurso pretende ser um veículo de divulgação nacional e internacional das empresas que se destacam no domínio da inovação sustentável.


Prazo de candidaturas alargado até ao dia 8 de junho de 2016

Com o surgimento de novos modelos de negócios potencialmente mais sustentáveis, as abordagens de ciclo de vida são estratégias-chave para a melhoria do perfil de sustentabilidade de produtos e serviços ao longo do ciclo de vida, implementadas por organizações mais competitivas, inovadoras e sustentáveis. As abordagens de ciclo de vida incluem o ecodesign e o design para a sustentabilidade, a avaliação do ciclo de vida, as declarações ambientais de produto e a colaboração com os stakeholders da cadeia de valor em matéria de sustentabilidade. 

Os parceiros do projeto internacional LCiP – Life Cycle in Practice (www.lifelcip.eu) promovem este ano a segunda edição dos Prémios LCiP – Abordagens de Ciclo de Vida, com o objetivo de sensibilizar e estimular o pensamento de ciclo de vida nas empresas e a melhoria do desempenho ambiental dos seus produtos e serviços. Este concurso pretende ser um veículo de divulgação nacional e internacional das empresas que se destacam no domínio da inovação sustentável.

Por ciclo de vida entende-se o conjunto de etapas consecutivas e interligadas de um produto, desde a obtenção de matérias-primas ou sua produção a partir de recursos naturais até ao destino final, passando pela fabricação, transporte e utilização.

A sessão de entrega de prémios terá lugar por ocasião do evento de lançamento do Centro de Recursos de Abordagens de Ciclo de Vida e Economia Circular, a 23 de junho de 2016.

As candidaturas serão avaliadas por um júri de peritos das áreas da gestão ambiental, da sustentabilidade e do design.

Regulamento dos Prémios LCIP 2016 | Portugal

Fichas de Candidatura:

Categoria 1 - Informação e comunicação da sustentabilidade com uma perspetiva de ciclo de vida

Categoria 2 – Desempenho ambiental, social e económico de produto(s) e/ou serviço(s)

Pesquisar nesta área