Inauguração da ENERTECH SABUGAL 2016 – 1ª Feira das Tecnologias para as Energias

A sessão de inauguração do certame contou com os discursos do presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, e da presidente do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, Teresa Ponce de Leão


A 1ª edição da ENERTECH SABUGAL 2016 pretende ser um encontro de promoção, divulgação e demonstração em torno do mundo das energias e decorre de 2 a 5 de junho.

Sob o lema "Sabugal fonte de energia natural", esta feira pretende ser uma mostra tecnológica para profissionais do setor das energias e floresta procurando explorar as oportunidades de valorização económica assentes no aproveitamento energético das fontes naturais.

Complementarmente, esta feira estará também vocacionada para a temática de implementação e desenvolvimento de estratégias de eficiência energética.

No dia 3 de junho, destaca-se a conferência "A Biomassa Florestal Residual: a sua Importância para o Desenvolvimento do Interior", que pretende ser um espaço de discussão e encontro de ideias sobre as potencialidades desta fonte de energia nos territórios do interior do país.

No dia 4 de junho, terão lugar vários workshops dirigidos por entidades com responsabilidades na área das tecnologias para a energia, sendo o último dia dedicado à apresentação de produtos e empresas representados na feira.

Em paralelo, durante os quatro dias da feira decorrerá em espaço preparado para o efeito um conjunto de atividades de promoção, divulgação e demonstração de equipamentos, bem como atividades lúdicas, tais como pista de Carros elétricos, pump track bike, teste drive kids e cozinha solar.

Mais informações em:  www.cm-sabugal.pt


Notícias relacionadas:

Feira das Tecnologias para as Energias decorre até domingo no Sabugal
In beira.pt a 2 de maio de 2016

Pesquisar nesta área