banner_ACS

LNEG participou na "252nd American Chemical Society National Meeting & Exposition –Chemistry of the People, by the People, for the People"

A Reunião e Exposição da Sociedade Americana da Química (ACS) teve lugar em Filadélfia (Cidade do Amor Fraternal), nos EUA, nos dias 21-25 de agosto de 2016

Esta reunião, que acolheu mais de 10 mil participantes de todo o mundo, permitiu trocar conhecimentos e opiniões sobre os últimos desenvolvimentos na área da química.

Das sessões plenárias realizadas, que ultrapassaram uma centena, destacou-se a sessão organizada pela Divisão de Energia e Combustíveis da ACS sobre Biomassa, a qual chamou a atenção de grande audiência. No dia 21 de agosto, o investigador do LNEG, Dr. Rafal Lukasik proferiu a palestra intitulada GREEN BIOREFINERY CONCEPT AS A FUTURE OF SUSTAINABLE BIOMASS UTILIZATION que abordou o assunto da aplicação da química verde no processamento da biomassa no conceito da biorrefineria. A palestra, abriu a possibilidade de discutir os aspetos mais relevantes relacionados com processamento da biomassa por vias mais sustentáveis e constrangimentos existentes na implementação da mesma na indústria.

A participação do investigador do LNEG foi possível através do apoio do projeto Investigador FCT financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Mais informações sobre o evento e o livro de resumos encontra-se disponível em: 
https://www.acs.org/content/acs/en/meetings/fall-2016.html

Pesquisar nesta área