Sessão - Energia no Mar - Roteiro para uma Estratégia Industrial das Energias Renováveis Oceânicas

Esta Sessão decorreu a 26 de novembro de 2016 em Matosinhos e contou com a intervenção da Presidente do LNEG

Na Sessão - Energia no Mar -  Roteiro para uma Estratégia Industrial das Energias Renováveis Oceânicas, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, apresentou a estratégia industrial das energias renováveis oceânicas, no âmbito das iniciativas que assinalam o primeiro ano do XXI Governo Constitucional.

Foi ainda feita, a divulgação pública do Relatório do Grupo de Trabalho “Energia no Mar – Roteiro para Uma Estratégia Industrial das Energias Renováveis Oceânicas” por Ruben Eiras, do Gabinete da Ministra do Mar, e por Ana Brito e Melo, Diretora Executiva do Wavec – Offshore Renewables e Secretária Executiva Ocean Energy Systems (Agência Internacional de Energia para a Energia dos Oceanos).

No âmbito da discussão do modelo de desenvolvimento das energias renováveis oceânicas em Portugal, Teresa Ponce de Leão, Presidente do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, fez uma intervenção relativa à investigação nas energias renováveis oceânicas em Portugal e perspetivas de futuro.

Estiveram presentes os Ministros da Defesa Nacional e da Economia, José Azeredo Lopes e Manuel Caldeira Cabral, a Presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, o Vice-Presidente, Eduardo Pinheiro, o vereadora do Ambiente, Joana Felício, e a deputada Luísa Salgueiro.


Notícias relacionadas:

Estratégia industrial das energias renováveis oceânicas apresentada no Terminal de Cruzeiros

In www.cm-matosinhos.pt a 26 de novembro de 2016

Conselho de Ministros aprova resolução sobre Windfloat

In www.jornaldaeconomiadomar.com a 28 de novembro de 2016

Sessão de lançamento do Relatório do Grupo de Trabalho «Energia no Mar» - Roteiro para Uma Estratégia Industrial das Energias Renováveis Oceânicas

In www.lneg.pt a 24 de novembro de 2016

Pesquisar nesta área