Lançamento do portal eco.nomia

O portal eco.nomia, iniciativa do Ministério do Ambiente que tem como objetivo criar um agregador de conhecimento dedicado à economia circular, foi apresentado publicamente no dia 21 de outubro de 2016, no edifício sede da EDP, em Lisboa.

Além do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, o evento contou também com a intervenção do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

O LNEG colaborou desde a primeira hora nesta iniciativa, enviando informações sobre projetos e produtos em que tem vindo a trabalhar e que constituem bons exemplos de economia circular. Entre estes, destaca-se o projecto KATCH_e, uma aliança de conhecimento entre empresas, instituições de investigação e universidades com o objetivo de integrar conhecimentos e instrumentos de economia circular nos cursos superiores de design. O recém-criado Centro de Abordagens de Ciclo de Vida e Economia Circular continuará a coligir casos de estudo e instrumentos que irão alimentar o portal eco.nomia e promover a economia circular em Portugal.

Mais informação: http://eco.nomia.pt/

Pesquisar nesta área