GeoERA Logo

Lançamento do Projeto GeoERA - Establishing the European Geological Surveys Research Area to deliver a Geological Service for Europe

Teresa Ponce de Leão, Presidente do EuroGeoSurveys, abriu a reunião que se realizou nos dias 17 e 18 de janeiro em Utrecht, Holanda.

O lançamento do GeoERA enfatizou o valor e o impacto esperado deste projeto H2020 ERA-NET.

Foto do lançamento do projeto GeoERA
 

Nesta reunião, todos os participantes foram informados sobre a Ação de Co-financiamento, a sua estrutura e procedimentos. Além disso, foi disponibilizada uma plataforma para que os participantes partilhem idéias e expetativas, explorem sinergias e criem novas ligações.

O principal objetivo do GeoERA é contribuir para uma otimização da utilização e gestão do subsolo, matérias-primas e águas subterrâneas, minimizando os impactos ambientais e a pegada no âmbito da geo-energia.

O GeoERA lançará um convite conjunto, co-financiado, que financiará projetos de investigação transnacionais que visem apoiar 1) uma gestão mais integrada e eficiente e 2) uma exploração e utilização mais responsáveis ​​e publicamente aceite do subsolo.

Mais informação em: www.geoera.eu
 


Notícias relacionadas:

Teresa Ponce de Leão (President of EGS), Wolfgang Schneider (GeoERA’s EC Project Officer) and Mart van Bracht (Director Energy at TNO) gave an interview on their vision for GeoERA, which you can read here:
https://time.tno.nl/en/articles/geoera-basis-for-transnational-geological-research/

 

Pesquisar nesta área