O LNEG na European Technology and Innovation Platform – Bioenergy

O LNEG, no passado dia 9 de março tornou-se oficialmente membro do Steering Committee (Direção Executiva) da European Technology and Innovation Platform - Bioenergy (ETIP-Bioenergy).

A European Technology and Innovation Platform - Bioenergy é uma plataforma europeia prevista no SET-Plan europeu formada essencialmente por empresas da área da bioenergia e instituições científicas europeias, com o objetivo primário de fornecer documentos estratégicos à Comissão Europeia que permitam acelerar a implementação do SET Plan na UE. Especificamente, a ETIP-Bioenergy produz agendas de I&I e recomendações para a implementação do Roteiro das Tecnologias Avançadas para a descarbonização do setor da eletricidade, calor e transportes a partir da biomassa. É ainda o principal instrumento, liderado pela indústria, ao dispor da Comissão Europeia para a criação das políticas da União Europeia na área da Investigação & Inovação (ex. Horizonte 2020).

O LNEG ao participar na Direção Executiva da ETIP-Bioenergy é representado pelo coordenador da Unidade de Bioenergia, Francisco Gírio. A presença do LNEG nesta plataforma vem reforçar o seu papel a nível nacional no seu apoio a políticas públicas e no desenvolvimento estratégico da Bioenergia nacional.

Pesquisar nesta área