BioEnergyTrain cria dois novos programas de mestrado

O LNEG integra o consórcio que liga a investigação, a educação e as empresas ao longo de toda a cadeia de valor da utilização de biorecursos promovendo uma formação avançada de recursos humanos altamente qualificada no domínio da bioenergia.

O consórcio do projeto BioEnergyTrain, composto por quinze parceiros de seis países da UE,  criou dois novos currícula de pós-graduação em disciplinas chave da bioenergia e biorrefinaria: o Biorefinery Engineering (BRE) da Universidade de Tecnologia de Graz, na Áustria, e o Bioresource Value Chain Management (BVM) da Universidade de Twente, na Holanda.

Estes dois currícula foram desenvolvidos por uma rede de instituições de ensino superior, centros de investigação, associações profissionais e partes interessadas da indústria, abrangendo toda a cadeia de valor campo/floresta para integração nos produtos sustentáveis ​​e sistemas energéticos de edifícios, comunidades e regiões.

Os materiais desenvolvidos no âmbito do projeto serão disponibilizados às partes interessadas na educação e na indústria para integração nos seus próprios contextos educativos.

Brochura BioEnergyTrain Masters

Mais informações no site do projeto BioEnergyTrain: http://www.bioenergytrain.eu

 


 



This project has received funding from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement No 656760

Pesquisar nesta área