O Mineral Resources Expert Group (MREG) do Eurogeosurveys realizou a sua reunião bianual em Kiev

O evento foi organizado pelo LNEG e pelo Geoinform da Ucrânia e decorreu entre os dias 25 e 27 de abril de 2017.

A reunião teve como um dos principais temas de discussão o lançamento da Second Stage Call - "Call for ideas" do GeoERA (www.geoera.eu) aberto entre 4 de Abril e 7 de Junho de 2017. Nesta call serão recebidas as ideias de projetos nos temas dos recursos minerais, geoenergia, águas subterrâneas e plataforma informática.

O GeoERA tem como objetivo principal contribuir para a utilização e gestão sustentável ​​dos recursos e do subsolo através do desenvolvimento de:

  1. Serviços interoperáveis ​​e pan-europeus de informação e dados sobre a distribuição de recursos geoenergéticos, água subterrânea e de matérias-primas;
  2. Estruturas e metodologias de avaliação comuns que apoiem uma melhor compreensão e gestão do nexo entre água-energia-matérias-primas e potenciais impactos e riscos para o uso do subsolo; e
  3. Conhecimentos e serviços destinados aos decisores políticos europeus, nacionais e regionais, à indústria e a outras partes interessadas, a fim de apoiar a gestão, a utilização e a gestão integrada e eficiente do subsolo.

 

Foto de grupo no âmbito da reunião anual do MREG

Foto de grupo no âmbito da reunião bianual do MREG

Pesquisar nesta área