LNEG participou em Atenas na 3ª reunião da parceria europeia do projeto BuS.Trainers (ERASMUS +)

No âmbito do projeto BuS.Trainers (Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry) financiado pelo programa ERASMUS+, decorreu nos dias 6 e 7 de novembro em Atenas, a 3ª reunião da parceria com a presença de representantes de Malta, Espanha, Itália, Grécia e Portugal, na sede do IME GSEVEE (Small Enterprises Institute of the Hellenic Confederation of Professionals, Craftsmen and Merchants).

A realização da reunião do projeto BuS.Trainers foi organizada pelos parceiros gregos do CRES (Centre for Renewable Energy Sources and Saving) e do IME GSEVEE, em conjunto com a entidade espanhola FLC (Fundación Laboral de la Construcción) que assegura a coordenação do projeto. O primeiro dia foi fundamentalmente dedicado à discussão da transição entre a tarefa WP2 (LNEG) relativa à definição do perfil de formador e o desenvolvimento da tarefa WP3 (CRES) relativa à qualificação do formador.

No segundo dia, desenvolveram-se etapas relativas a outras tarefas do projeto com enfoque no evento de disseminação (INFO DAY) programado na tarefa WP9 dedicado às "Initiatives in South Europe to build up green skills: BuS projects in Portugal, Spain, Italy, Greece and Malta”, com exposição e divulgação de materiais dos projetos "BuS trainers” desenvolvidos pelos parceiros, entre outros projetos de formação profissional e visitado por entidades e empresas locais.

Fotografias da participação do LNEG no evento
 

O projeto Europeu BuS.Trainers – Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry (Implementação de Competências "Verdes” para Formadores da Indústria da Construção), que tem como finalidade melhorar o ensino em construção sustentável, foi iniciado em dezembro de 2016, tem a duração de 3 anos e é coordenado pela Fundación Laboral de la Construcción (FLC - Espanha). A parceria é composta por 11 parceiros de cinco países da União Europeia (Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Malta).


Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em:
http://www.lneg.pt/iedt/unidades/20/paginas/229
.

 

Cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia

Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Logos parceria Bus.Trainers

Pesquisar nesta área