LNEG participou em Roma na 4ª reunião da parceria europeia do projeto BuS.Trainers
(ERASMUS +)

No âmbito do projeto BuS.Trainers (Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry) financiado pelo programa ERASMUS+, decorreu nos dias 12 e 13 de abril em Roma, a 4ª reunião da parceria com a presença de representantes de Malta, Espanha, Itália, Grécia e Portugal, na sede do FORMEDIL (Ente per la Formazione e l’addestramento professionale nell’edilizia) e ANCE (Associazione Nazionale Costruttori Edili).

A realização da reunião do projeto BuS.Trainers foi organizada pelos parceiros italianos do FORMEDIL e ANCE, em conjunto com a entidade espanhola FLC (Fundación Laboral de la Construcción) que assegura a coordenação do projeto. O primeiro dia foi dedicado sobretudo à discussão da tarefa WP3 (organização líder, CRES) relativa aos indicadores chave de desempenho (Key performance indicators) e finalização da qualificação “Eco-Formador na indústria da construção” e da tarefa WP4 (organização líder, FORMEDIL) sobre a seleção e produção de recursos de formação, com ênfase para os recursos multimédia.

No segundo dia, desenvolveram-se etapas relativas a outras tarefas do projeto com enfoque para a gestão do projeto (WP1) e para o evento de disseminação (INFO DAY) programado na tarefa WP9 dedicado às "Initiatives in South Europe to build up green skills: BuS projects in Portugal, Spain, Italy, Greece and Malta”. No que diz respeito à participação do LNEG no INFO DAY foi realizada uma apresentação oral com iniciativas relevantes para a área do ensino e formação profissional, com destaque para os projetos “Build up Skills”(pilar I e II) e projeto FORMAR. Foram ainda colocados em exposição e feita a divulgação de diversos materiais relacionados com o LNEG e com estes projetos.
 

Fotografias do evento

 

O projeto Europeu BuS.Trainers – Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry (Implementação de Competências "Verdes” para Formadores da Indústria da Construção), que tem como finalidade melhorar o ensino em construção sustentável, foi iniciado em dezembro de 2016, tem a duração de 3 anos e é coordenado pela Fundación Laboral de la Construcción (FLC - Espanha). A parceria é composta por 11 parceiros de cinco países da União Europeia (Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Malta).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em:
http://www.lneg.pt/iedt/unidades/20/paginas/229

 

Cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia

Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Logos parceria Bus.Trainers

Pesquisar nesta área