logo enertech

Participação do LNEG na ENERTECH - Feira das Tecnologias para a Energia

A Câmara Municipal do Sabugal promoveu de 11 a 13 de outubro a terceira ENERTECH - Feira das Tecnologias para a Energia, com o lema "floresta, água e energia", para promoção e valorização das energias renováveis.

O evento que decorreu no Pavilhão Multiusos ExpoSabugal, na Zona Industrial do Sabugal, teve uma área de exposição superior a 2.000 metros quadrados e acolheu mais de uma centena de expositores.

A ENERTECH 2018, com inauguração marcada para as 17:00 do dia 11 de outubro, incluiu conferências temáticas, demonstrações de equipamentos, 'workshops' de sensibilização ambiental, divulgação científica e encontros bilaterais.

No dia 12 o LNEG participou numa conferência sobre "Floresta e energia", que debateu "a importância do aproveitamento e da valorização económica da biomassa florestal, como forma de promoção da prevenção estrutural de defesa contra incêndios rurais, assente numa gestão do espaço rural presente e ativa".

No dia 13, também pelas 14:30, aconteceu a conferência "Eficiência energética na construção", através da qual a organização pretendeu abordar "a importância das novas soluções de eficiência energética nas construções e nos mecanismos de apoio à restruturação das antigas edificações, preparando-as para os desafios do futuro".

A feira é realizada pelo Município do Sabugal, no âmbito da unidade de missão "Sabugal + Valor | Desenvolvimento Rural", em parceria com a Associação Empresarial local, a ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, os Institutos Politécnicos da Guarda e de Castelo Branco e a Universidade da Beira Interior.

Mais informações: enertech.cm-sabugal.pt
 


Notícias relacionadas:

Sabugal destaca floresta e água na terceira Feira das Tecnologias para a Energia
www.dn.pt | 9 de outubro de 2018

 

Pesquisar nesta área