banner

(Re)Design of product for a Circular Economy

Numa organização conjunta da CEP – Circular Economy Portugal e do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, o Workshop decorreu no dia 30 de novembro, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Os impactes ambientais dos produtos e serviços são determinados em grande parte na fase de projeto. Isso significa que os designers desempenham um papel fundamental na criação de produtos e serviços mais sustentáveis ao longo de todo o ciclo de vida.

De modo a repensar a maneira como consumimos e produzimos, dotando a comunidade de designers de competências para a criação de produtos e serviços de acordo com os princípios do design circular, a CEP e o LNEG organizaram no dia 30 de novembro um workshop na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. O workshop teve como objetivo permitir que os projetistas e outros stakeholders apliquem estratégias de economia circular desenvolvidas pelo LNEG no âmbito do projeto europeu KATCH_e no desenvolvimento de produtos e serviços, resultando em soluções inovadoras, circulares e mais sustentáveis.

Estiveram presentes 21 participantes e a sessão foi moderada pela equipa do LNEG responsável pelo projeto KATCH_e: Cristina Rocha, David Camocho e Jorge Alexandre.
 

Cristina Rocha

Cristina Rocha, LNEG

 

Mais informações sobre o projeto: www.katche.eu.

 

Logos LNEG e CEP

 

Pesquisar nesta área