LNEG recebe bolsa de investigação científica na área da paleontologia

Teresa Ponce de Leão, Presidente do LNEG, esteve presente na cerimónia oficial de assinatura do protocolo de atribuição das bolsas. A cerimónia decorreu no dia 31 de janeiro, nas instalações do Dino Parque.

A PDL - Parque de Dinossauros da Lourinhã realizou esta quinta-feira a cerimónia de atribuição de bolsas de investigação criadas pelo Dino Parque em parceria com a cadeia de supermercados Pingo Doce. O valor angariado pelas cadernetas ‘Super Animais 3’ dedicadas aos dinossauros ascende os 70.000 mil euros que serão distribuídos por três projetos de investigação na área da paleontologia em território nacional. Das 15 candidaturas recebidas foram selecionadas três para a atribuição das bolsas pela sua importância na investigação e preservação do património paleontológico português.

Entre outras foi vencedora a candidatura do Museu Geológico, do Laboratório Nacional de Energia e Geologia com o projeto ‘Exposição e Montagem em Postura de vida do Estegossauro da Atouguia da Baleia (Miragaia Longicollum) no Museu Geológico de Lisboa’ com uma bolsa no valor de 14.640,66 euros.
 

Ossadas recolhidas por Georges Zbyszewski, em 1959, na formação de Lourinhã (Jurássico Superior) da localidade de Atouguia da Baleia (Peniche)

Ossadas recolhidas por Georges Zbyszewski, em 1959, na formação de Lourinhã
(Jurássico Superior) da localidade de Atouguia da Baleia (Peniche)
 


Notícias relacionadas:

Caderneta de cromos financia estudo de dinossauros na Lourinhã
www.publico.pt

Parque dos Dinossauros da Lourinhã atribui bolsas de investigação científica
www.alvorada.pt

Cidadãos de todo o país financiam investigações sobre dinossauros na Lourinhã
observador.pt


 

 

Pesquisar nesta área