LNEG participou em Lisboa na 6ª reunião da parceria europeia do projeto BuS.Trainers (ERASMUS +)

Decorreu de 7 a 8 de fevereiro em Lisboa, a 6ª reunião da parceria com a presença de representantes de Malta, Espanha, Itália, Grécia e Portugal.

No âmbito do projeto BuS.Trainers (Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry) financiado pelo programa ERASMUS+, decorreu nos dias 7 a 8 de fevereiro em Lisboa, nas instalações do CENFIC, a 6ª reunião da parceria com a presença de representantes de Malta, Espanha, Itália, Grécia e Portugal.

A reunião da parceria e o evento de disseminação INFODAY foram organizados pelo parceiro CENFIC (Centro de formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul), em conjunto com a entidade espanhola FLC (Fundación Laboral de la Construcción) que assegura a coordenação do projeto.

O primeiro dia da reunião internacional foi dedicado sobretudo à discussão e conclusão dos recursos de formação desenvolvidos pelos parceiros no âmbito da tarefa WP5–BuS.Trainers System Development (organização líder, Universidade de Valência), com destaque para a plataforma de e-learning e o sistema de avaliação em desenvolvimento no projeto. Também foram debatidos aspetos de organização do plano de seminários nacionais e seus conteúdos para envolvimento de partes interessadas externas no âmbito da tarefa WP8-Endorsement by Stakeholders (organizações líderes, CNC, ANSE, GSEVEE, GOZO)

No segundo dia decorreu o INFODAY, evento de disseminação, intitulado “Projetos inovadores para a atividade de FORMADOR”, programado no âmbito da tarefa WP9-Dissemination (organização líder, FLC), com a presença de diversos profissionais de instituições de formação do sector da construção nacional e dos representantes de Malta, Espanha, Itália, Grécia e Portugal.

No que diz respeito à participação do LNEG no INFODAY foi realizada uma apresentação oral sobre o projeto da iniciativa comunitária Erasmus+ BuS.Trainersassim como a exposição de documentação sobre outros projetos sob a coordenação do LNEG - “BUILD UP Skills” (pilar I e II) e FORMAR- muito relevantes para a área do ensino e formação profissional nacionais.

Ainda neste dia, também de desenvolveram etapas relativas a outras tarefas, com enfoque para a gestão do projeto e para a avaliação da visita de monitorizaçãodo project officerdo EACEA, WP1-Initial planning and project management (organização líder, FLC) e o WP6–Accreditation System BuS.Trainers (organização líder, MIEMA).

Prevê-se que a próxima reunião seja realizada em Nápoles, em maio de 2019, organizada pelos parceiros Italianos.
 

6ª reunião da parceria

 

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em:

http://ecotrainers.eu/wordpress/pt/

http://www.lneg.pt/iedt/unidades/20/paginas/229

 

Cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia

Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Logos parceria Bus.Trainers

Pesquisar nesta área