LNEG participou em Florença na 7ª reunião da parceria europeia do projeto BuS.Trainers (ERASMUS +)

Decorreu de 8 a 9 de maio em Florença, a 7ª reunião da parceria com a presença de representantes de Itália, Espanha, Malta, Grécia e Portugal.


No âmbito do projeto BuS.Trainers (Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry) financiado pelo programa ERASMUS+, decorreu nos dias 8 a 9 de maio em Florença, nas instalações do ANCE Toscana, a 7ª reunião da parceria com a presença de representantes de Itália, Espanha, Malta, Grécia e Portugal, estando a organização a cargo dos parceiros italianos do ANCE (Associazione Nazionale Costruttori Edili) e do FORMEDIL (Ente Nazionale per la Formazione e L’Addestramento Profesionale Nell’Edilizia) em conjunto com a entidade espanhola FLC (Fundación Laboral de la Construcción) que assegura a coordenação do projeto.

No primeiro dia foram amplamente debatidos aspetos de gestão, assim como o desenvolvimento de conteúdos da plataforma e-learning, a revisão de requisitos do processo de acreditação e a divulgação dos seminários nacionais a serem realizados. No segundo dia, decorreu o seminário INFODAY dedicado ao tema “Ridurre i consumi e le emissioni di CO2 degli edifici: le esperienze in atto”, onde foram apresentadas diversas comunicações sobre a experiência de integração no mercado de edifícios de tipologia nZEB, por profissionais de empresas e instituições do sector da construção, assim como a divulgação do projeto BUS TRAINERS.

Prevê-se que a próxima reunião seja realizada em Valência, em setembro de 2019, organizada pelos parceiros espanhóis.
 

7ª reunião da parceria

7ª reunião da parceria seminário INFODAY
 

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em:

http://ecotrainers.eu/wordpress/pt/

http://www.lneg.pt/iedt/unidades/20/paginas/229
 

Cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia

Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Logos parceria Bus.Trainers

 

Pesquisar nesta área