1,5M de euros para promover empresas portuguesas lá fora

O AICEP, a ADENE e o EnergyIN assinaram um acordo com vista ao apoio da internacionalização das empresas nacionais de energia

Ao longo deste ano, 1,5 milhões de euros (1,3 milhões elegíveis) vão estar disponíveis para apoiar a internacionalização de pequenas e médias empresas (PME) no setor da energia. Este é o resultado de um acordo assinado a 17 de janeiro entre a ADENE - Agência para a Energia, o EnergyIN - Pólo de Competitividade e Tecnologia de Energia e o AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Com este dinheiro pretende-se apoiar a participação das empresas nacionais em grandes feiras e eventos mundiais do setor, assim como a sua exposição nos mercados internacionais.

México, China, Angola, Moçambique, África do Sul e Brasil são os principais "mercados-alvo". O acordo está integrado na iniciativa "Portugal Innovating Energy Solutions".

O programa vai ter como áreas prioritárias as da construção sustentável, mobilidade, redes inteligentes e energias renováveis (produção descentralizada). O financiamento é feito através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade, ao abrigo do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional.

Leia a notícia completa

In CLIMATIZAÇÃO - Principal a 5 de março de 2012

 

Pesquisar nesta área