Eficiência Energética: Análise do Ciclo de Vida; Edifícios de Balanço Energético Zero; Cidades Inteligentes; Consumo Sustentável; Conversão Energética Eficiente; Ecodesign (produtos, processos); Gestão da Procura

Edifícios de Balanço Energético Zero

Edifício de Balanço de energia (quase) zero (NZEB) é aquele em que a produção de energia no edifício (ou nas proximidades) iguala o seu consumo, este constitui o objetivo da União Europeia para os novos edifícios a construir a partir do ano 2020. O edifício Solar XXI do LNEG, inaugurado em 2006, é um dos símbolos nacional e internacional de edifícios NZEB, com um balanço de energia a aproximar-se do objetivo "zero". O LNEG desenvolve atividade nesta área e integra a "Task 40" da Agência Internacional de Energia na avaliação dos edifícios de balanço de energia zero e edifícios de baixo consumo energético, no estabelecimento de conceitos e definições comuns e no desenvolvimento de ferramentas de avaliação e soluções inovadoras.

Desenvolve também ao nível de Projetos Comunitários e no âmbito da Diretiva Europeia de Desempenho Energético de Edifícios (EPBD- Energy Performance Building Directive), esta linha de investigação, nomeadamente na "Concerted Action on EPBD".
 

Pesquisar nesta área
quem posso contactar
Se tiver alguma duvida/sugestão em relação a esta área por favor entre em contacto com:

Secretariado

Telefone:
+351 + 351 210 924 759
Email:
paula.carvalho@lneg.pt