RePublic_ZEB - Refurbishment of the Public Building Stock Towards nZEB

resumo

Republic_Zeb logo
 

O projeto RePublic_ZEB é financiado pelo Programma IEE (Intelligent Energy Europe) e tem uma duração de 30 meses (Março 2014-Outubro 2016).

Reduzir o consumo energético nos edifícios para alcançar o nível de consumo "quase zero" é uma das direções prioritárias para encontrar soluções inovadoras para melhorar o desempenho energético do sector da construção. Nos termos da Directiva 2010/31/CE e do Plano de Eficiência Energética de 2011, os Estados- Membros devem elaborar planos de acção nacionais para aumentar o número de edifícios "energia zero", incluindo políticas e medidas para estimular a renovação do parque imobiliário existente em "edifícios de balanço energético quase nulo ". O Projeto RePublic_ZEB está focalizado nas estratégias e políticas economicamente sustentáveis, para aplicar a remodelação do parque imobiliário público para os níveis nZEB ​​, de acordo com a meta da UE 20/20/20. O principal objetivo do projeto RePublic_ZEB é apoiar os países do Sudeste Europeu para promover no mercado um conjunto de soluções técnicas concretas para a renovação do parque imobiliário público para nZEB, aumentando a confiança dos atores envolvidos.

A proposta tem como objetivos:

(a) definir pacotes de soluções tecnológicas para a renovação dos edifícios públicos em relação nZEB;

(b) produzir orientações para administrações públicas / governos para o desenvolvimento de nZEB nos edifícios públicos. A proposta considera os países Mediterrâneos e os países do Sudeste da Europa em que há condições comuns em termos de clima, o desempenho energético (arrefecimento e aquecimento) e potencial disponível de RES.

Website do projeto: http://www.republiczeb.org/

Pesquisar nesta área