ProSUM - Prospecting Secondary raw materials in the Urban mine and Mining waste

resumo

O projeto PROSUM criará uma rede europeia de especialistas em fontes secundárias de matérias-primas críticas, vitais para a alta tecnologia da sociedade atual. PROSUM apoia diretamente a Parceria Europeia de Inovação (EIP) em Matérias-Primas e seu Plano de Implementação Estratégico, com a criação de uma base de conhecimentos em matérias-primas europeia.

Os dados sobre matérias-primas primárias e secundárias estão disponíveis na Europa, mas espalhados entre uma variedade de instituições, incluindo agências governamentais, universidades, ONGs e indústria. Ao estabelecer uma rede de informação da UE (EUIN), o projeto irá coordenar esforços para recolher dados de matérias-primas críticas secundárias e agrupar mapas de armazenamento e fluxo para materiais e produtos da "urban mine". O objetivo é as fontes particularmente relevantes para matérias-primas críticas secundárias: equipamento elétrico e eletrónico, veículos, baterias e escombreiras mineiras.

O projeto irá construir um inventário completo de identificação, quantificação e mapeamento do armazenamento e fluxo de matérias-primas críticas em níveis nacionais e regionais em toda a Europa. Através de uma plataforma de dados (Urban Mine Knowledge Data Platform/EU-UMKDP) de acesso aberto e de uso fácil, serão apresentados os resultados on-line e combiná-los com dados de matérias-primas primárias do projeto Minerals4EU em curso. Para manter e expandir a plataforma UE-UMKDP no futuro, serão providenciados protocolos de atualização, normas e recomendações para as estatísticas adicionais e melhoria de informações sobre o fluxo de rejeitados de matérias-primas críticas. (traduzido a partir da proposta de submissão do ProSUM).

Pesquisar nesta área
Temas relacionados