interlocutor
Tel.:
+ 351 210 924 600/1 - Ext.:4366

Núcleo da Qualidade, Avaliação, Prospetiva e Formação

Resumo

São competências do Núcleo da Qualidade, Avaliação, Prospetiva e Formação:

  • Avaliação e valorização das atividades no LNEG, para a excelência no desempenho e máxima produtividade da I&D e Inovação, com economia e sustentabilidade da gestão do conhecimento;
  • Ativação prospetiva da interface do LNEG com o mercado através de estudos de satisfação, novos canais de promoção, benchmarking científico e tecnológico com laboratórios congéneres, e apoio na proteção de resultados e transferência do conhecimento;
  • Interface organizacional no LNEG para desenvolvimento de ambientes de trabalho colaborativo e de redes de inovação em contextos de inovação aberta; e
  • Promoção da qualidade através de instrumentos de padronização e controlo para melhoria contínua de processos, e utilizando ferramentas para medir a eficiência e verificar a eficácia das ações com vista à segurança na tomada de decisão.

 

Projetos em curso:

  • Implementação da Norma Portuguesa NP 4457:2007 que estabelece os requisitos de um sistema eficaz de gestão da IDI, para uma maior facilidade na definição da política de IDI e na monitorização e controlo dos objectivos do LNEG, I.P. como parceiro para a inovação (Operação QREN-SAMA Nº 16963- LNEG 2.0).
  • Desenvolvimento de uma estratégia de marketing para apoiar e valorizar a actividade de I&D + Inovação, consistente com o modelo (BPM-) e os processos de negócio (BI-) do LNEG, I.P. (Operação QREN-SAMA Nº 16963 - LNEG 2.0).
  • Adoção de uma abordagem de gestão da qualidade baseada na ISO 9004: 2009 para alcançar o sucesso sustentado alinhado com a satisfação das necessidades e expectativas de todas as partes interessadas (Estado, fornecedores, parceiros, reguladores, funcionários, sindicatos, setor empresarial e sociedade em geral) LNEG 2.0.
  • Desenvolvimento e implementação de ferramentas colaborativas para a partilha do conhecimento com atendimento personalizado e soluções idealizadas à medida das necessidades  técnico-científicas  (Operação QREN-SAMA Nº7985- Plataforma energeo)